Os cabelos na Coreia do Norte

Já por certo todos ouvimos falar da Coreia do Norte, também frequentemente denominada de República Democrática Popular da Coreia e da sua política socialista considerada por muitos como uma extensão das ditaduras totalitaristas de inspiração estalinista.

Pois bem, este país apelidado como um dos mais fechados em todo o mundo, parece também ter uma palavra a dizer no que se refere aos cortes de cabelo dos seus habitantes.

Desta forma, e segundo avança a agência de notícias internacional, Associeted Press (AP) no sentido de evitar que os habitantes coreanos adoptem cortes de cabelos que se aproximem do estilo mais ocidentalizado do mundo capitalista, a Coreia do Norte lançou no ano de 2005 uma lista de cortes e estilos de cabelos permitidos de adotar pela população local.

Desta forma, todos os salões de beleza daquele país são obrigados por lei a ter nas suas paredes os dezoito cortes de cabelos permitidos para as mulheres e os respetivos dez tipos de diferentes tipos de cabelos para os homens.

transplante-capilar-fue-cortes-coreia-do-norte-1

transplante-capilar-fue-cortes-coreia-do-norte-2

Ainda segundo notícias conhecidas, cabelos  pintados são totalmente proibidos e os cabelos mais compridos são desaconselhados por se defender que os mesmos tendem a ” roubar energias ao cérebro”.

Sobre os estilos de corte de cabelos mais adotado, mencione-se que às mulheres é permitido cabelos mais longos antes do casamento, mas após as núpcias devem cortá-lo acima da nuca.

Entre os homens, e como seria expectável,  o corte de cabelo idêntico ao líder Kim Jong-un, leia-se, baixo dos lados e mais arrepiado em cima, continua a ser o mais escolhido.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s