A escova certa para cada cabelo

No momento de escolher aquela que pode ser a escova mais adequada para os nossos cabelos a extensa oferta existente no mercado pode complicar a decisão. Todavia, deve sempre ficar bem claro que tal como existem determinados produtos específicos para dados tipos de cabelos, o mesmo sucede com as escovas de pentear.

De facto, muitas vezes fazemos uma escolha indiscriminada da escova que usamos no nosso cabelo, atendendo a aspetos como o seu preço mais acessível, o que pode em alguns casos trazer malefícios aos nossos cabelos.

Assim, ficam algumas sugestões de aspetos a considerar no momento de escolher a escova mais acertada tendo em atenção a espessura do fio de cabelo e os seus objetivos.

Quando os fios de cabelo são mais grosso deve-se optar por escovas de cabelo maiores e com um maior espaçamento entre as cerdas. Por outro lado, quando o cabelo é propenso a desenvolver um aspeto frisado deve-se investir preferencialmente numa escova que tenha iões nas cerdas, pois esta caraterística garante que o cabelo fique menos arrepiado nas pontas.

transplante-capilar-fue-escovas-1

Escova que combate os frisados

Se o problema for o cabelo sem volume, as escovas redondas são as mais adequadas, mas se por outro lado os cabelos são frágeis e têm tendência para quebrar a escova de cabelo ventilada é a melhor escolha. Com a mesma não existe necessidade de fazer grande força e ao mesmo tempo as suas caraterísticas, dissipam o calor, cuidando dos cabelos mais quebradiços.

Escova ventilada

transplante-capilar-fue-escovas-9

Quando os cabelos são mais longos e mais finos, as escovas de modelar possuem um corpo cerâmico que aquece um pouco o cabelo, alinhando-o e atribuindo um brilho melhor aos fios.

transplante-capilar-fue-escovas-3

Cabelos longos e finos

Para os cabelos curtos o ideal é uma escova de cabelo pequeno de alisar ou de modelar.

transplante-capilar-fue-escovas-4

Cabelos curtos

 Quando o objetivo é alisar os cabelos, as escovas com base de alumínio são as mais adequadas para acelerar o alisamento.

transplante-capilar-fue-escovas-6

Escova de alisar

 Para alisar e dar corpo ao cabelo as escovas de estilo raquete são as mais indicadas.

transplante-capilar-fue-escovas-7

Escova raquete

Finalmente convém recordar que existem ainda um determinado conjunto de cuidados que devemos ter com a escova de cabelo que usamos . Em primeiro lugar convém lavar a escova de cabelo pelo menos uma vez por semana. Essa lavagem pode ser feita com champô ou outro produto de limpeza, mas deve haver a preocupação de enxaguá-la muito bem. Os fios de cabelo que se vão acumulando na escova também devem ser retirados com frequência. Para essa tarefa podemos usar os dedos ou mesmo a ajuda de um pente.

Fonte

Um pensamento sobre “A escova certa para cada cabelo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s